Toronto. Svitolina reafirma-se como a rainha dos títulos (5!) em 2017 e Wozniacki perde a SEXTA (!) final do ano
Elina Svitolina, número cinco do ranking mundial, voltou este domingo a viver um momento glorioso numa época de sonho ao conquistar em Toronto, no Canadá, o quinto título de uma temporada WTA em que… ninguém tem mais troféus. A ucraniana de 22 anos somou na Rogers Cup o seu terceiro troféu Premier 5 da época, depois de Dubai e Roma, e continua invicta em eventos dessa categoria em 2017.
Numa final sem grande história, Svitolina despachou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta do ranking mundial, por 6-4 e 6-0, aplicando-lhe dose semelhante à que lhe tinha servido na final do Dubai, em finais de fevereiro. Esta é a quinta final ganha em cinco disputadas por Svitolina em 2017.
Já Wozniacki continua verdadeiramente alérgica a encontros que dão títulos. A nórdica de 27 anos perdeu a sua sexta final seguida em 2017, em seis disputadas, e ainda não conseguiu nem ganhar um qualquer set, nem sequer vencer mais de 4 jogos por set. Impressionante…
Com este título, Svitolina sobe ao quarto posto do ranking WTA, um novo máximo de carreira, ao passo que Wozniacki também sobe um lugar – para quinta – regressando assim ao top 5.
.@ElinaSvitolina is @rogerscup Champion!
Tops Wozniacki 6-4, 6-0! pic.twitter.com/Q3M4q1Q8qp
— WTA (@WTA) 13 de agosto de 2017