This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina, Konta e Kerber entram em 2020 com derrota na 1.ª ronda do WTA de Brisbane
A tenista ucraniana Elina Svitolina abriu a temporada de 2020 com uma derrota clara. A número seis do ranking mundial foi derrotada na primeira ronda do WTA de Brisbane pela norte-americana Danielle Collins com um resultado expressivo de 6-1 e 6-1.
Num encontro de sentido único, Elina Svitolina teve dificuldades para fechar o seu serviço, sofreu dois breaks, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1) e viu Collins servir para vencer a primeira partida por 6-1.
No segundo set, a tenista ucraniana Elina Svitolina manteve-se pouco inspirada, sofreu três breaks consecutivos, nos terceiro, quinto e sétimo jogos e acabou derrotada com um novo parcial de 6-1.
Na próxima ronda, Danielle Collins vai defrontar a vencedora do duelo entre Donna Vekic e Yulia Putintseva.
Já a tenista britânica Johanna Konta número 12 mundial também entrou em 2020 com o pé esquerdo. A britânica foi derrotada pela checa Barbora Strycova, em três sets, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 3-6 e foi eliminada na primeira ronda do WTA de Brisbane.
O encontro começou com um ligeiro ascendente por parte da checa, que fez o break, no quarto jogo e serviu, logo a seguir, para o 4-1.
Até ao final da primeira partida, Barbora Strycova ainda enfrentou dois pontos de break no sétimo jogo, mas conseguiu salvá-los e, no jogo seguinte, no serviço de Johanna Konta, venceu o primeiro parcial com um 6-2 a seu favor.
No segundo set, a tenista britânica ‘acordou’, melhorou muito a eficácia no serviço e, com dois breaks, nos quinto e nono jogos, garantiu o triunfo na segunda partida e obrigou a checa a jogar um set decisivo.
Nessa fase, Johanna Konta esteve desastrada no serviço, sofreu quatro breaks, nos primeiro (1-0), terceiro (2-1), sétimo (5-2) e nono jogos acabou por perder o parcial e o encontro apesar de ainda ter devolvido o break do sétimo jogo (6-3).
Quem também não entrou bem em 2020 foi a tenista alemã Angelique Kerber que terminou 2019 com problemas físicos. A número 20 do ranking WTA foi derrotada, esta segunda-feira, pela veterana australiana Samantha Stosur num encontro muito bem disputado que terminou com o resultado de 7-6(5) e 7-6(4).
No primeiro set o equilíbrio foi uma constante uma vez que as duas tenistas estiveram com pouco acerto no serviço o que resultou em três quebras para cada lado e o parcial só ficou definido num tie-break depois de um empate a seis no final dos 12 jogos: no ‘desempate’, Samantha Stour foi mais feliz e adiantou-se no encontro com um 7-6(4).
Na segunda partida, manteve-se a grande proximidade entre as duas tenistas que venceram todos os jogos de serviço, apesar de Kerber ter enfrentado três pontos de break, e levaram o parcial a um novo tie-break:
Nesta fase, Kerber entrou mal, sofreu o primeiro mini-break bem cedo e voltou a ceder mais um ponto para sair de cena na primeira ronda em Brisbane.
- Categorias:
- WTA