Suspenso por doping, Jarry volta para a semana e está cheio de vontade de jogar

Por José Morgado - Novembro 6, 2020
jarry

Nicolas Jarry, antigo top 30 mundial, está atualmente sem ranking, depois de ter sido suspenso por causa de um controlo antidoping positivo no final de 2019. O chileno de 24 anos está prestes a concluir a sua suspensão e apesar de já estarmos perto do final da época, ainda planeia disputar quatro torneios em 2020 para compor um pouco do seu ranking.

Jarry, que mesmo antes de ser suspenso tinha contratado o ex-treinador de Kei Nishikori, Dante Botini, tem prevista presença nos Challengers de Guayaquil e Lima e ainda em dois ITF M15 que serão organizados na República Dominicana.

Sem ranking, Jarry tem negociado convites para os torneios e conseguiu um wild card para o quadro principal em Guayaquil e outro para o qualifying em Lima.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt