This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SURREAL! Rublev perde a cabeça aos gritos com juiz de linha e é desqualificado no Dubai
Simplesmente inacreditável. Andrey Rublev foi desqualificado nas meias-finais do ATP 500 do Dubai, algo que levou Alexander Bublik para a final, num momento que vai ficar marcado na história desta temporada. Estava 6-5 para o cazaque na terceira partida quando o número cinco do ranking mundial perdeu a cabeça e desatou aos gritos na cara de um juiz de linha… que tinha outro ao lado que falava russo.
Logo a atitude que Rublev poderia eventualmente justificar a desqualificação, sendo que a utilização de um palavrão foi o fator decisivo para condenar o russo a esta punição. O juiz de linha em causa acusou Rublev de lhe chamar idiota — com o tal palavrão associado –, com o supervisor do torneio a considerar inaceitável tudo o que se passou, desqualificando mesmo o vice-campeão do ano passado, que assim perde todos os pontos e prize money. Rublev garantiu que não disse qualquer palavrão, mas teve mesmo de aceitar a decisão.
O que torna tudo ainda mais surreal é o facto de o segundo cabeça-de-série ter tido oportunidades claras para garantir a vitória de forma tranquila na terceira partida. Rublev liderou por 4-2 e 0-40 no serviço de Bublik, falhando aí um vólei relativamente simples, sendo que o cazaque fez o break de seguida e lançou a dúvida. Ainda assim, tudo parecia indicar que o encontro se ia resolver no tie-break do terceiro set… antes da desqualificação, que fez com que o resultado final fosse 6-7(4), 7-6(5) e 6-5.
Andrey Rublev fue DESCALIFICADO en el ATP 500 de Dubai tras gritarle en la cara a un juez de línea.
Perderá todos los puntos de la semana y el prize money ganado.pic.twitter.com/9kCY5PQQCe
— Set Tenis (@settenisok) March 1, 2024
Assim, Bublik, que queria que o encontro continuasse, apura-se para a 11.ª final da carreira e fica à espera de Daniil Medvedev ou Ugo Humbert.
Leia também:
- — Roddick: «Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante»
- — Mãe de Rune quebra o silêncio e explica o porquê de se ter afastado
- — Nadal já tem data e hora de estreia no Masters 1000 de Indian Wells
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour