Surreal: Nápoles tem nova jornada suspensa por causa da maresia e a 1.ª ronda ainda nem acabou

Por José Morgado - Outubro 19, 2022
napoles

É mau demais para ser verdade e uma saga sem fim. O ATP 250 de Nápoles, que se estreia no calendário de 2022 com uma licença de um ano — a não repetir — teve esta quarta-feira mais uma jornada suspensa ao início da noite pelo facto de os courts ficarem impraticáveis ao cair da noite por causa da maresia.

Os dois encontros da primeira ronda (Zhang-Fucsovics, 6-4, 2-2 e Djere-Gojo 6-4, 5-5) que decorriam foram interrompidos e há outros dois (Fognini-Grenier e Passaro-McDonald) que… ainda nem arrancaram à entrada jornada de quinta-feira que deveria marcar… a conclusão (!) da segunda ronda.

Para já, ainda nem sequer é conhecida a ordem de encontros para quinta-feira nem os planos da organização para o resto do torneio, que conta com Nuno Borges ainda em prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com