Surreal: jovem universitário, 736.º ATP, arrasa Kokkinakis em Atlanta

Por José Morgado - Julho 27, 2022
andres-martin

É seguramente um dos resultados mais incríveis de toda a temporada: Andres Martin, jovem que tem brilhado no circuito universitário norte-americano ao serviço da universidade de Georgia Tech mas que ocupa apenas e só o 736.º posto ATP, alcançou esta terça-feira ao final da noite uma das maiores surpresas do ano no circuito ATP, ao qualificar-se para a segunda ronda do torneio ATP 250 de Atlanta, a cinco minutos de onde vive, às custas de um top 100 mundial.

Martin, de 21 anos e que só tinha dois torneios profissionais disputados na vida (dois ITF M25), derrotou na primeira ronda do torneio norte-americano o australiano Thanasi Kokkinakis, número 69 ATP e a fazer uma boa época, por 6-3 e 6-2, em 1h12, com uma exibição de qualidade, mas também ‘patrocinado’ pela total falta de inspiração de Kokkinakis, que passou completamente ao lado do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1552087950418219009

Martin foi o segundo tenista vindo do College Tennis a brilhar na terça-feira em Atlanta, depois do jovem Ben Shelton, de 19 anos, ter somado igualmente um triunfo no seu primeiro encontro ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com