Surpresa! Murray junta-se a Ivan Lendl pela terceira vez na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2022
.

Ninguém sabia que rumo ia tomar Andy Murray no que diz respeito à escolha do treinador e a verdade é que a decisão surpreendeu. Pela terceira vez na carreira, o antigo número um do Mundo vai trabalhar com Ivan Lendl, o técnico com quem celebrou mais sucesso ao longo do seu percurso.

Murray vai reativar a parceria que lhe deu três títulos do Grand Slam, bem como a liderança do ranking ATP. A primeira ligação começou em 2011 e terminou em 2014, ao passo que o segundo período foi entre 2016 e 2018. Agora, o britânico, que procura recuperar o nível de outros tempos, recupera essa fórmula que tanto êxito lhe valeu com o treinador que também foi número um do Mundo enquanto jogador.

Recorde-se que Ivan Lendl se juntou à equipa técnica de Alexander Zverev em 2018, mas essa ligação acabou sensivelmente um ano depois, com o alemão a endereçar duras críticas ao treinador.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stu_fraser/status/1499716308241457154?s=20&t=zcPJD-WOYDoYRZhcvJHcQA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt