Surpresa: Marian Vajda deixa de ser o treinador de Novak Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2022

Marian Vajda já não é o treinador de Novak Djokovic. O eslovaco esteve na equipa técnica do número dois do Mundo entre 2006 e 2017, sendo que se juntou novamente em 2018 até agora. Para que se perceba a influência do treinador, Vajda está ligado a 85 dos 86 títulos da carreira de Nole – e aos 20 Grand Slams -, pelo que a notícia surge de forma algo surpreendente.

Segundo a imprensa sérvia, esta separação foi acordada depois das ATP Finals do ano passado, em Turim, sendo que agora foi oficializada. Vajda já não esteve com Djokovic em qualquer momento desta temporada, seja na novela que se passou na Austrália ou no ATP 500 do Dubai, pelo que podiam estar a surgir sinais desse fim de relação.

Ora, Vajda quer passar mais tempo com a família e, por isso, chegou a acordo com Djokovic para seguirem caminhos diferentes, sendo que o resto da equipa técnica se mantém intacta. Goran Ivanisevic é o treinador principal, enquanto continuam os fisioterapeutas Ulises Radio Miljan Amanovic, bem como o treinador de fitness Marco Panichi.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt