Surpresa: Djokovic e Pospisil querem reentrar no Player’s Council do ATP

Por José Morgado - Novembro 18, 2020
djokovic-finals

Continua animada a temporada de 2020 no que diz respeito à politica do ténis: pouco mais de dois meses depois de se demitirem do Conselho de Jogadores do ATP para fundarem e co-presidirem uma nova associação de tenistas (a PTPA), Novak Djokovic e Vasek Pospisil estão agora a tentar reentrar no Player’s Council, que tem eleições durante o mês de dezembro e com novos órgãos a entrarem em funções em 2021.

Segundo avança a imprensa inglesa, Djokovic e Pospisil não terão conseguido recrutar mais jogadores desde a criação da PTPA, no final de agosto, e terão percebido que só poderão ter impacto se reentrarem no Council.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/simonrbriggs/status/1328838321980715011

Kevin Anderson é o atual presidente, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray também integram o Conselho de Jogadores e todos eles têm intenção de ser reconduzidos, pelo que regresso de Djokovic e Pospisil a este elenco de tenistas não deverá ser pacífico.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt