Sul-americanos alcançam em Roma feito que não acontecia em Masters 1000 há seis anos

Por Bruno da Silva - Maio 14, 2024
tabilo roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Masters 1000 de Roma está sendo especial para tenistas sul-americanos. Quatro chegaram até as oitavas de final e, caso Thiago Monteiro vença Zhizhen Zhang, um deles já está garantido nas semis.

Além de Monteiro, os chilenos Alejandro Tabilo, algoz de Djokovic, que já está nas quartas, e Nicolas Jarry, e o argentino Sebastian Baez, campeão do Rio Open, também alcançaram as oitavas de final. Esta é a primeira vez desde 2016 que quatro tenistas da América do Sul estão juntos entre os 16 melhores de um Masters 1000.

Leia também:

Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: “Senti um grande impacto”
Murray troca de marca de raquetes meses antes de terminar a carreira
Nadal duvida de Roland Garros: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”

Isto não acontecia desde Madrid 2018, quando Leo Mayer, Juan Martin del Potro, Diego Schwartzman e Pablo Cuevas alcançaram as oitavas de final. Todos eles, porém, caíram exatamente nesta fase, o que já está garantido que não vai acontecer em Roma 2024, já que Tabilo derrotou Karen Khachanov nas oitavas na manhã desta terça-feira (14).

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.