Suárez Navarro está quase a vencer o cancro: «Tratamentos estão no fim»

Por José Morgado - Março 17, 2021
Suarez

Carla Suárez Navarro, ex-top 10 mundial (em 2016), parece estar cada vez mais perto de vencer o adversário mais difícil da sua carreira: o cancro. A espanhola revelou em entrevista estar bem e na fase final da quimioterapia a um linfoma de Hodgkin.

Estou a sentir-me muito bem e, mais importante do que tudo, estou quase a terminar o meu tratamento. Sempre disse que o sucesso é um processo de aprendizagem e trabalho. É uma enorme felicidade ver o meu esforço recompensado”, confessou em entrevista ao ‘Ven a Canarias’.

A espanhola, que iria terminar a sua carreira em 2020 mas quer terminá-la dentro de court depois de superada a doença, reiterou a importância do desporto na sua vida. Este cancro ensinou-me que devo aproveitar o presente. Pouco mais. Isto não é agradável para ninguém e vivê-lo na primeira pessoa foi muito difícil. Não só para mim, mas também para todas as pessoas ao meu redor”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com