Suárez Navarro e a última Fed Cup da carreira: «Sempre gostei de representar Espanha»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 3, 2020
suarez-navarro
Mandatory Credit: Photo by Steve Luciano/AP/Shutterstock (10373299ao) Carla Suarez Navarro, of Spain, returns a shot to Timea Babos, of Hungary, during the first round of the US Open tennis tournament, in New York US Open Tennis, New York, USA – 27 Aug 2019

A tenista espanhola e ex-top 10 Carla Suárez Navarro vai despedir-se dos courts no final da presente temporada e antecipou a última participação na Fed Cup, que é uma competição que traz boas recordações a Navarro como a própria disse à plataforma oficial da Fed Cup.

«Sempre gostei de representar Espanha nesta competição, mas muitas vezes o calendário não me deixou vir competir. Com efeito, esta será a minha última temporada em que jogarei como profissional e quero estar aqui. É uma decisão que já comuniquei há muito tempo à Anabel (ex-tenista espanhola e capitã de Espanha na Fed Cup». O objetivo é classificar a Espanha para a grande final, é a primeira vez que muda de formato e estou convicta de que vai mudar muito. Quero experimentar, ver como me sinto lá dentro», salientou.

A capitã de Espanha salientou que que formar a melhor seleção possível não é fácil:

«Selecionar a equipa é sempre a parte mais complicada da formação do grupo, tenho a sorte de contar com muitas boas jogadoras e isso às vezes tira-me o sono, mas é por uma boa causa. Há várias tenistas com opções de fazer parte da equipa e isso significa que a saúde do ténis feminino espanhol é notável, é realmente muito alto», disse.

Espanha vai jogar com a seleção do Japão na fase de qualificação marcadas para os dias 7 e 8 de fevereiro.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.