Suárez Navarro, a lutar contra o cancro, quer jogar Grand Slam antes de se retirar

Por José Morgado - Dezembro 27, 2020
carla

Carla Suárez Navarro, ex-top 10 mundial, planeava retirar-se no final de 2020 quando a vida lhe pregou uma dupla partida. Primeiro, o coronavírus, a impediu de jogar pela última vez alguns dos seus torneios favoritos, e depois um linfoma de hodgkin, cancro que está a combater desde meados deste ano e que a obrigou naturalmente a por a sua carreira de parte.

Agora, a ex-campeã do Portugal Open assume que ainda quer voltar a pisar o court. “Gostava de poder jogar um Grand Slam antes de retirar-me e qualificar-me para os Jogos Olímpicos. Tenho um ranking protegido suficiente para entrar nesses torneios. Queria jogar três ou quatro torneios, mas vamos ver como correm as coisas com a minha situação e também com a pandemia”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt