This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strycova arrasa WTA e Serena: «Ela diz que defende as mulheres? Isso é uma treta! Ramos é ótimo e cumpriu as regras»
Barbora Strycova, conhecida pela sua língua totalmente destravada, deu uma entrevista ao site checo ‘Sport CZ’ para comentar o incidente entre Serena Williams e o árbitro português Carlos Ramos, que acabou na polémica hoje conhecida. A atual 25.ª colocada do ranking mundial considera que o juiz luso apenas fez o seu trabalho.
“Ramos é duro, um dos melhores árbitros do Mundo. Ele fez o que tinha a fazer naquele encontro, pois ela ultrapassou completamente os limites. Ele deveria ter agido de forma diferente só por ela ser a Serena Williams? Acho curioso ela ter feito isto apenas quando está a perder”, disparou Strycova, com alguma ironia à mistura.
A checa garante ter ficado chocada com a argumentação de Williams e com a defesa do WTA. “Ela diz que fez aquilo para defender as mulheres? Isso é uma treta. Para os juízes é indiferente serem mulheres ou homens. Por comparação, nunca vi o Nadal gritar assim com um árbitro. Eu, que sou mulher, levo imensos warnings, e decerto que não é por ser melhor. A defesa do WTA deixou-me terrivelmente surpreendida. As regras vão mudar agora nos jogos da Serena? Se é assim então avisem-me.”
Defrontar Serena Williams (ou a irmã Venus) é, para Strycova, uma experiência à parte. “Elas andam sempre com os ‘cães’ atrás, o seu gangue. É estranho, porque isto é um desporto individual, mas já estou habituada.”