This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Struff vinga-se de Karatsev em Madrid e alcança maior final da carreira
Jan-Lennard Struff fechou o círculo no Mutua Madrid Open. Na última ronda do qualifying, o alemão pensava que o seu percurso tinha chegado ao fim após perder com Aslan Karatsev. Mas Struff teve direito a uma segunda oportunidade, não voltou a perder e agora desforrou-se do russo para garantir um lugar na final do Masters 1000 de Madrid.
LUCKY L̶O̶S̶E̶R̶ WINNER 💪@Struffitennis defeats Karatsev to make the final in Madrid!#MMOpen pic.twitter.com/C8nMn8Uziy
— Tennis TV (@TennisTV) May 5, 2023
Numa incrível história, ao tornar-se no primeiro lucky loser de sempre na final de um torneio desta categoria, o alemão de 33 anos, número 65 do Mundo, derrubou o 121.º com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4. Trata-se do quinto triunfo consecutivo em três sets — no quadro principal, só derrotou Lorenzo Sonego em duas partidas –, sendo que foi preciso alcançar uma reviravolta para ser feliz.
Struff viu Karatsev virar um 1-3 no primeiro set e o russo parecia lançado também para a sua primeira final Masters 1000 da carreira. Mas o alemão subiu o nível e no segundo parcial não enfrentou um único break point, fazendo a diferença logo bem cedo. Já no terceiro set, salvou dois break points de entrada e foi eficaz quando surgiu a oportunidade para fazer o break no quinto jogo. Ainda desperdiçou quatro match points, mas fechou de forma tranquila na hora da verdade.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — Karatsev alcança o que só um jogador alcançara na história
- — Regresso de Nadal está próximo mas falta prova decisiva
Assim, teremos um reencontro entre Struff e Alcaraz, que já se defrontaram por duas vezes. Em 2021, o alemão levou a melhor em Roland Garros, em três partidas, enquanto o espanhol se vingou em Wimbledon’2022, num encontro apenas resolvido na quinta partida.https://twitter.com/TennisTV/status/1654584113255313411
- Categorias:
- ATP World Tour
- Mutua Madrid Open 2023