Struff reescreve história em Madrid e alcança o que nunca tinha sido feito
Jan-Lennard Struff achava que o seu percurso no Masters 1000 de Madrid tinha chegado ao fim ainda na fase de qualificação, quando cedeu na ronda de acesso ao quadro frente a Aslan Karatsev. O alemão estava longe de imaginar aquilo que se iria passar a seguir. O facto de ter entrado como lucky loser pode não ser nada do outro mundo, mas o que o germânico fez com a segunda oportunidade que lhe foi dada… isso já foi histórico.
É que nunca um lucky loser chegou à final de um Masters 1000, categoria que se disputa desde 1990. São quase 300 torneios sem que algo deste tipo tivesse acontecido, ao passo que se contam apenas dois na história que chegaram às meias-finais. Lucas Pouille cedeu com Andy Murray em Roma’2016, ao passo que Thomas Johasson caiu contra Roger Federer em Toronto’2004.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — Karatsev alcança o que só um jogador alcançara na história
- — Regresso de Nadal está próximo mas falta prova decisiva
Agora, com Lorenzo Sonego, Ben Shelton, Dusan Lajovic, Pedro Cachín, Stefanos Tsitsipas e Aslan Karatsev na sua lista de vítimas, Struff vai à procura de fazer ainda mais história e conquistar o seu primeiro título da carreira… logo num Masters 1000 e como lucky loser! Terá é de ultrapassar Carlos Alcaraz para o alcançar.
Struff vinga-se de Karatsev em Madrid e alcança maior final da carreira