Stricker, herdeiro de Federer e companhia: «O meu grande objetivo é derrotar Nadal em terra»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2022

Com apenas 20 anos, Dominic Stricker é visto como o grande futuro do ténis suíço. O jovem herdeiro do legado de Roger Federer, Stan Wawrinka e companhia está esta semana em Milão a disputar as Next Gen ATP Finals, sendo que falou ao site do ATP Tour para falar sobre os seus principais objetivos para 2023.

“Estou em muito boa forma e com grande confiança porque joguei a um nível alto nos últimos torneios. Estou satisfeito com a minha evolução e quero continuar a aprender. Em 2023, adorava ganhar ao Norrie alguma vez porque é um jogador em que me inspiro muito e que já me derrotou várias vezes. Mas o meu grande objetivo é derrotar Nadal em terra batida”, atirou o número 111 do ranking mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt