This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stephens supera Minnen na final em Saint-Malo e vence primeiro título no ano
Sloane Stephens, 48ª do ranking mundial, vinha de cinco derrotas nas últimas seis partidas antes de aceitar um wildcard para o WTA 125 de Saint-Malo, na França. A decisão se mostrou bastante acertada. Após passar por Svitolina em uma semifinal muito badalada, a ex-número 3 do mundo derrotou a belga Greet Minnen (173ª) neste domingo (7) e ficou com o título do torneio. Na final, ela fez 6-3 e 6-4, em 1h40. Este foi o segundo confronto entre elas, e a segunda vitória da estadunidense.
Apesar do placar, Stephens encarou dificuldades diante de Minnen, principalmente no segundo set. No primeiro, a cabeça de chave 1 não encarou nenhum break point e só perdeu três pontos no serviço, anotando 6-3, em 47 minutos.
Já na segunda parcial, Minnen, que foi campeã de duplas do torneio, chegou a estar com uma quebra de vantagem duas vezes (1-0 e 3-2), mas acabou deixando escapar imediatamente nas duas oportunidades. Stephens manteve uma alta porcentagem de primeiros serviços em quadra (81% no total) e utilizou sua experiência nos momentos decisivos, assegurando o título com uma quebra de 0-40.
SLOANE STEPHENS 🎾
Elle remporte en deux sets la finale simple de l’Open 35 de Saint-Malo, S. STEPHENS 🇺🇸 est la grande gagnante 🏆
Score final : 6-3 / 6-4 ⚡️ pic.twitter.com/MLTpZW78VR
— L'Open 35 de Saint-Malo (@LOPEN35STMALO) May 7, 2023
Este é o primeiro título de Stephens em nível WTA 125, o correspondente ao Challenger no masculino, e o primeiro desde Guadalajara 2022. Com o troféu, a estadunidense sobe 12 posições no ranking mundial, retornando ao top 40.
- Categorias:
- Sem categoria
- WTA