Stephens regressa às 'meias' de um Grand Slam e garante subida de 900 lugares em … 6 semanas
Continua o conto de fadas para Sloane Stephens. A norte-americana, que há 6 semanas estava a regressar à competição depois de uma longa lesão e encontrava-se num modesto 947º posto da hierarquia mundial, está nas meias-finais do Open dos Estados Unidos provando, uma vez mais, que com muito trabalho e dedicação, os sonhos podem mesmo tornar-se realidade.
No entanto, para alcançar um lugar no top-4 em Nova Iorque, Stephens teve que ultrapassar Anastasija Sevastova, após uma tremenda batalha no Arthur Ashe Stadium. Depois de 2h31 minutos de jogo, a atual 83ª do ranking venceu por 6-3, 3-6 e 7-6(4), num encontro em que esteve muito perto de sair derrotada.
Com este triunfo, Sloane Stephens além de estar de regresso às meias-finais de um torneio do Grand Slam – última e única ocasião tinha sido no Open da Austrália em 2013 -, vai também reentrar no top-35 do ranking WTA. A sua próxima adversária será Venus Williams ou Petra Kvitova, que se vão defrontar na sessão noturna desta terça-feira. Esta edição do US Open poderá ficar na memória dos adeptos americanos, já que ainda é possível existir umas semi-finais totalmente compostas por tenistas da casa.