Stephens e Garcia continuam em grande e seguem para a 3.ª ronda do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 16, 2019
Tennis – Australian Open – First Round – Margaret Court Arena, Melbourne, Australia, January 14, 2019. Sloane Stephens of the U.S. smiles during the match against Taylor Townsend of the U.S. REUTERS/Aly Song – UP1EF1E0BO9E8

Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017 e atual número cinco mundial, carimbou a sua passagem para a terceira ronda do Australian Open após um triunfo por 6-3 e 6-1, diante da húngara Timea Babos.

Apesar dos parciais não demonstrarem, o encontro ficou marcado pelo forte equilíbrio. Em praticamente todos os jogos de serviço, foi preciso recorrer às vantagens (no primeiro set, por exemplo, seguiu em seis dos nove jogos), no entanto, a norte-americana acabou por conseguir manter um ascendente determinante para o desfecho da partida. Na terceira ronda da competição, Stephens vai defrontar a croata Petra Martic.

Quem também seguiu para a próxima fase foi Caroline Garcia. A francesa exibiu-se a muito bom nível e bateu a australiana Zoe Hives com um duplo 6-3, marcando encontro na terceira ronda com a vencedora do confronto entre Danielle Rose CollinseSachia Vickery.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.