Stephens é campeã em Charleston e mantém a tendência de 2016: tudo ou nada
A época impressionante de Sloane Stephens continua. A jovem norte-americana sagrou-se campeã este domingo em Charleston e tornou-se na segunda jogadora da temporada a vencer três troféus em 2016 – tal como Victoria Azarenka – numa temporada em que soma três títulos (Auckland, Acapulco e agora Charleston) e… três derrotas logo no seu primeiro encontro do respetivo torneio (Australian Open, Indian Wells e Miami).
Na final de Charleston, Stephens, 25.ª do ranking mundial, derrotou a russa Elena Vesnina, 85.ª WTA e oriunda da fase de qualificação, por 7-6(4) e 6-2, em 1h44, num encontro em que chegou mesmo a ser necessário salvar um set point no 12.º jogo do primeiro set, depois de até ter comandado por 5-2 nesse mesmo parcial.
“Adoro terra batida, não só esta como a europeia e estou muito entusiasmada pelo que aí vem. Nos últimos tempos mudei a minha mentalidade. A minha vida é fantástica, é a jogar ténis e não poderia ser melhor. Estou muito feliz com os títulos que tenho alcançado”, admitiu a jovem norte-americana, que iniciará a sua temporada europeia de terra no torneio de Madrid, onde no ano passado perdeu nos oitavos-de-final com Serena Williams.
Para além dos 470 pontos importantes, que a farão subir ao 21.º posto do ranking WTA, Sloane Stephens leva ainda para casa… um carro, ou não fosse o nome do torneio “Volvo Car Open”. Uma notícia que a deixou particularmente entusiasmada.