Stefanos Tsitsipas é o novo CAMPEÃO do Millennium Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Maio 5, 2019
Stefanos-Tsitsipas

O tenista grego Stefanos Stitsipas é o novo campeão do Millennium Estoril Open, depois de ter vencido, na tarde deste domingo, o ‘lucky loser’ Pablo Cuevas, em dois ‘sets’, por 6-3 e 7-6(4).

O primeiro ‘set’ da final foi dominado pelo tenista grego que quebrou o serviço de Cuevas, no quarto jogo, e avançou para o 4-1 no seu serviço.

A gerir a vantagem de um ‘break’, Stefanos Tsitsipas esteve muito competente na sua pancada de serviço, não cedeu qualquer jogo, e venceu a primeira partida por 6-3.

No segundo parcial, o grego voltou a entrar muito bem, fez o ‘break logo no jogo inicial, e serviu para o 2-0.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil, o tenista uruguaio Pablo Cuevas reagiu e, no oitavo jogo, repôs a igualdade no marcador da segunda partida com um 4-4 a prevalecer.

Até final, não existiram mais quebras de serviço e o encontro seguiu para um ‘tie-break’.

No momento da decisão, Pablo Cuevas entrou mal, cedeu dois ‘mini-breaks’ a Tsitsipas, nos primeiro e quarto pontos e, apesar de ter desperdiçado quatro pontos de encontro (6-4), o grego confirmou a vitória no encontro e venceu o título de campeão no Millennium Estoril Open com um triunfo no segundo ‘set’ 7-6(4).

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.