Stefani aguarda operação e deve parar de seis a oito meses
Depois de ter sofrido uma ruptura de ligamentos no joelho direito durante a meia-final de pares do US Open, Luísa Stefani terá de ser operada nas próximas semanas. A jogadora de 24 anos e agora número 13 no ranking WTA de pares deu detalhes sobre a sua recuperação. Stefani está a fazer trabalho de fortalecimento e recuperação muscular antes da operação e comemorou o pequeno progresso de poder andar sem o auxílio de muletas.
“O meu corpo está a recuperar aos poucos, cada dia menos inchaço no joelho e menos dor para me movimentar. Eu passo grande parte do dia a fazer exercícios de reabilitação, fortalecimento e gelo, a tentar fortalecer o máximo para a cirurgia. Vou precisar de tratamento cirúrgico, mais ou menos daqui a uma semana e meia ou duas”, disse Stefani, num vídeo divulgado em suas redes sociais.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sitetenisbrasil/status/1437902424455397376?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1437902424455397376%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Ftenisbrasil.uol.com.br%2Fnoticias%2F89665%2FStefani-aguarda-recuperacao-para-cirurgia-no-joelho%2F
“Os médicos pediram-me um tempinho a mais para deixar baixar o inchaço e o corpo recuperar um pouco sozinho. Mas estou a progredir super bem, hoje consegui andar sem a muleta. Fiquei super feliz. Grande parte do processo é mental, é confiar que a perna aguenta. Estou a ir passinho por passinho. Agradeço muito por todas as mensagens e recomendações que muita gente me tem mandado. Aos poucos, vou respondendo uma por uma e mandando notícias. Ainda estou a definir os detalhes e os próximos passos na questão da cirurgia e do pós-cirúrgico, mas tudo encaminhado e indo dentro dos conformes”