Stearns faz o que nunca ninguém tinha conseguido na história do circuito WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2025

Peyton Stearns é a definição de jogar bem na hora da verdade ao longo dos últimos dias. É que a norte-americana fez história para garantir o apuramento para as meias-finais do WTA 1000 de Roma, depois de superar mais uma tremenda batalha só resolvida no tie-break do terceiro set.

Foi exatamente no tie-break do derradeiro parcial que Stearns levou a melhor consecutivamente diante de Madison Keys, Naomi Osaka e, por fim, Elina Svitolina, tornando-se na primeira tenista da história do circuito WTA a somar três triunfos seguidos desta maneira. Uma demonstração de força que a faz acreditar ainda mais, agora com a italiana Jasmine Paolini pela frente nas ‘meias’.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt