This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stearns coroa semana incrível com primeiro título da carreira em Rabat
Com 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora, Peyton Stearns passou por Mayar Sherif e conquistou o primeiro título profissional da carreira no WTA 250 de Rabat. Com o título, Stearns vai subir mais de 20 posições e fica bem mais próxima de regressar ao top 60. Já Sherif, apesar da derrota, vai subir até ao 53.º lugar do ranking na próxima atualização.
Stearns não deu hipóteses no primeiro set! Ao aproveitar dois breaks, a norte-americana venceu cinco dos últimos seis jogos e saiu na frente com 6-2 no marcador. No parcial, a atual número 81 venceu 81% dos pontos com o primeiro serviço e 60% com o segundo.
CLINICAL 🎯@peyton_stearns wraps up the first set in 34 minutes, 6-2!#WTARabat pic.twitter.com/Bf6p2GvOA2
— wta (@WTA) May 25, 2024
Embalada, Stearns salvou dois break points logo no jogo inaugural do segundo parcial num jogo que demorou mais de 10 minutos e rapidamente abriu 3-0 de vantagem. Sem dar a menor chance para a sua adversária, Peyton seguiu focada e, vencendo três dos últimos quatro jogos, fechou em 6-1 e garantiu o título marroquino.
Enquanto Sherif chegou à decisão sem perder sets, Stearns precisou disputar por três vezes um jogo que foi definido no terceiro set. A norte-americana chamou a atenção nesta semana após esboçar grande reação nos quartos de final, já que saiu de 0-5 no último parcial, além de salvar dois match points para vencer Lucia Bronzetti. Além disso, a norte-americana ainda batalhou na semifinal num duelo que passou de três horas e foi definido apenas no tie-break do terceiro set.
- Categorias:
- WTA