Stanimal: Wawrinka elimina Medvedev em grande duelo rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - Janeiro 27, 2020
wawrinka

Stan The Man. Stanimal. Apenas Stan. O que lhe queriam chamar. Wawrinka, 34 anos, antigo top 3 mundial e atualmente no 15.º posto do ranking ATP, confirmou esta segunda-feira o regresso aos quartos-de-final do Australian Open, prova onde ganhou em 2014 o seu primeiro de três títulos de Grand Slam, ao resistir a uma fantástica batalha diante do russo Daniil Medvedev, número quatro do ranking mundial.

O suíço derrotou o russo — para muitos o principal candidato ao título fora do Big Three — por 6-2, 2-6, 4-6, 7-6(2) e 6-2, em 3h30, numa enorme demonstração de força do Wawrinka vintage que soma três troféus de Grand Slam no palmarés. O suíço entrou forte, mas uma alteração tática de Medvedev fez o russo assumiu o ascendente da partida e ganhar uma vantagem de dois sets a um que parecia importante. Só que contra todas as expetativas, Wawrinka subiu ainda mais o nível e jogou uns dois últimos sets incríveis para seguir em frente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1221699790645420035

O suíço, que nunca tinha derrotado Medvedev (1-2) agora terá de encarar novo jovem craque nos quartos-de-final. Alexander Zverev (0-2 no confronto direto) ou Andrey Rublev (1-1), que se defrontam nos ‘oitavos’ ainda esta segunda-feira.

Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com