Stan Wawrinka sobre a vitória frente a Marin Cilic: "Foi um encontro perfeito para mim"
Foi um Stan Wawrinka confiante aquele se apresentou em conferência de imprensa, após bater Marin Cilic por 6-3, 6-3 e 6-1. O suíço alcança as meias-finais de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo e busca igualar o sucesso de 2015, ano em que se sagrou campeão.
“Não esperava um resultado destes. Foi um encontro perfeito para mim desde o começo. Estou com confiança desde que comecei o torneio”, assegura o número 3 mundial que irá agora defrontar Andy Murray. “Jogou melhor que eu (meias-finais de 2016), mas este é um ano diferente”.
Dessa forma, Wawrinka aproveitou para antever, desde já, o duelo com o escocês. “Penso que lhe está a custar encontrar o seu ritmo desde o início do ano, mas é um campeão e quando encontrar forma de ganhar, irá jogar cada vez melhor. Estou convicto que vai apresentar o seu melhor ténis. Vai ser um grande encontro”, perspetiva o suíço.
Do outro lado, Marin Cilic, batido por Wawrinka, mostrou-se resignado com o resultado. “Estou triste pela eliminação. Estava a fazer um grande torneio, cedendo poucos jogos e apresentando um serviço sólido. Tentei, mas hoje não foi o meu dia. Wawrinka foi muito superior desde o início”.