Stan Wawrinka surpreende Kyrgios e avança em Toronto

Por José Morgado - Agosto 7, 2018

Longe do seu melhor ténis — e do seu melhor ranking — Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial, voltou esta terça-feira às boas vitórias e avançou para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Toronto, com um triunfo de qualidade frente ao seu ex-querido inimigo Nick Kyrgios, 16.º cabeça-de-série, por 1-6, 7-5 e 7-5.

O jogador dos Antípodas, que em 2015 gerou neste mesmo torneio (mas em Montréal) uma polémica memorável num encontro contra Wawrinka, entrou melhor, disparou uma série de direitas em excesso de velocidade, mas não conseguiu manter a consistência (nem os níveis físicos, já que chegou a ser assistido) e cedeu em três partidas, permitindo que Wawrinka alcançasse mais uma vitória de relevo, depois daquela que conseguiu na primeira ronda de Wimbledon face a Grigor Dimitrov.

Wawrinka vai agora defrontar o húngaro Marton Fucsovics, responsável pela eliminação de João Sousa na primeira ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1026881165515542528

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt