Stan Wawrinka: «Preciso de treinar mais para jogar a um nível melhor»
Stan Wawrinka voltou aos courts, para disputar o ATP 500 no Dubai (torneio que venceu em 2016). Contudo, o seu regresso à competição, não correu conforme o esperado. O suíço, que não disputava um encontro desde a meia final perdida no Open da Austrália, frente a Roger Federer, voltou um mês depois e perdeu na primeira ronda contra o bósnio Damir Dzumhur, número 77 do ranking, com os parciais de 7-6(4) e 6-3.
No final do encontro, o número 3 mundial, reconheceu que não esteve na sua melhor forma: “Comecei bem o encontro, mas o Dzumhur começou a jogar melhor, a pôr mais primeiros serviços e a colocar-me mais sob pressão. Voltei após um mês de ausência, tinha que recuperar da lesão. Fisicamente, estive um pouco lento em algumas situações e isso fez com que não conseguisse bater na bola de forma tão agressiva na linha de fundo”, reconheceu o campeão da edição do ano passado, admitindo que a única coisa que tem a fazer… é treinar.
“Preciso de me concentrar em mim mesmo e treinar mais para conseguir jogar a um nível melhor. Espero fazer alguns bons resultados”, concluiu Wawrinka, que vai já começar a preparar o seu próximo torneio: o primeiro Masters 1000 da temporada, disputado em Indian Wells.