This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stan The Man: um autêntico pesadelo para os líderes do ranking ATP em torneios do Grand Slam
Stan Wawrinka, antigo top três mundial, continua a provar que está de regresso ao nível que o levou a conquistar três títulos do Grand Slam. O helvético avançou para os quartos de final do Open dos Estados Unidos, depois de ter beneficiado da desistência de Novak Djokovic, numa altura em que já vencia por dois sets a zero.
Mas esta vitória de Stan The Man veio confirmar uma tendência em Grand Slams: é que o suíço é um verdadeiro pesadelo para os líderes do ranking mundial nestes torneios: em nove jogos que teve venceu cinco, sendo que em três deles… deram-lhe os seus três Majors conquistados na carreira (venceu Rafa Nadal na final do Australian Open de 2014, Novak Djokovic na final de Roland Garros 2015 e US Open 2016).
Além dessas vitórias, Wawrinka derrotou também Andy Murray nas meias-finais de Roland Garros em 2017 e junta-se agora este triunfo frente a Djokovic.
Mas para se ter uma ideia, a diferença dos registos em Grand Slam para o circuito ATP é… gigante. É que Wawrinka nos restantes torneios, em 17 jogos frente a líderes do ranking ATP… perdeu por 17 vezes.
- Categorias:
- Sem categoria