Stakhovsky esteve em Turim mas já vai voltar para a guerra: «Isto é tudo surreal…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2022

Sergiy Stakhovsky foi presença notada nas ATP Finals, onde participou numa cerimónia de despedida dos jogadores que se retiraram oficialmente em 2022. O ucraniano colocou um ponto final na sua carreira e, pouco depois, estava de armas na mão para defender o seu país da invasão russa. E a verdade é que agora vai já voltar para esse cenário.

“Na quinta-feira volto para a guerra. Isto é tudo surreal… Mas habituas-te. A guerra é dor, angústia, é um pai que enterra o seu filho, uma mãe que deixa a sua filha nas mãos de estranhos para que a salvem. Ser testemunha de tudo isto muda-te inevitavelmente. O medo controla-se, no meu caso já desapareceu. Mas a dor levas contigo e nunca te abandona”, atirou ao Corriere della Sera.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt