Stakhovsky confronta sérvios que vão jogar à Rússia e não evita troca de insultos

Por José Morgado - Dezembro 1, 2022
Sergiy-Stakhovsky

Sergyi Stakhovsky, um dos ex-tenistas ucranianos que tem estado na linha da frente da guerra no país, divulgou esta quinta-feira nas redes sociais conversas privadas que manteve com dois ex-jogadores sérvios — Viktor Troicki e Janko Tipsarevic — que vão participar num torneio de exibição que terá lugar em São Petersburgo, durante o mês de dezembro. E as respostas dos sérvios foram… bem agressivas, como é fácil de constatar.

Os tenistas sérvios defendem-se da insinuação de Stakhovsky de que são “uns vendidos” e acusam-no de procurar atenção nas redes sociais, lembrando o ataque da NATO à Jugoslávia no final dos anos 80.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt