Sramkova sai de cabeça erguida da BJK Cup: «O que conseguimos é incrível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 21, 2024

Rebecca Sramkova não teve o fim de conto de fadas que certamente desejava na Billie Jean King Cup, mas não deixou de levar a Eslováquia a uma improvável final, onde cedeu diante de Itália. A eslovaca, número 43 do ranking mundial, ficou desiludida, mas tenta ver o copo meio cheio.

“As emoções agora são tristes, mas temos de olhar para isto com perspetiva. O que conseguimos é incrível, talvez precisemos de uns dias para percebermos isso. Há muitas coisas positivas que levamos daqui”, confessou Sramkova, que viveu uma semana de alto nível, perdendo apenas diante de Jasmine Paolini na final.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt