Sousa vira diante de Schwartzman e vence um encontro em Indian Wells pela SEGUNDA VEZ na carreira
João Sousa, número um português e 37.º colocado do ranking ATP, entrou com o pé direito nos torneios de categoria Masters 1000 em 2017, ao garantir esta quinta-feira a qualificação para a 2ª ronda do torneio Indian Wells, nos Estados Unidos, apenas pela terceira vez na sua carreira, sendo que numa delas – em 2016 – havia tido um bye na primeira eliminatória.
O vimaranense de 27 anos, que só em 2014 havia ganho um encontro no deserto da Califórnia, derrotou na primeira ronda o pequeno argentino Diego Schwartzman, 44.º do ranking ATP, por 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h09, numa exibição em crescendo após um primeiro set com mais erros (18, 14 dos quais de direita) do que é habitual no melhor tenista português de sempre.
João Sousa marca encontro na segunda ronda, agendada para sábado, com o alemão Mischa Zverev, número 33 mundial e a viver o melhor momento da sua carreira, depois de recentemente ter atingido os quartos-de-final do Australian Open, com um triunfo sobre Andy Murray pelo meio. Sousa lidera o confronto direto diante de Zverev por 1-0, depois de o ter derrotado no Challenger de Istambul, em 2010.