This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa supera prodígio russo em São Petersburgo rumo aos 'quartos' de um ATP pela 5.ª vez em 2016
Foi suado, foi lutado, mas assim sabe ainda melhor. João Sousa, número um português e 34.º do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP 250 de São Petersburgo pela terceira vez consecutiva (meias-finais em 2013, final em 2015 e não houve torneio em 2014), naquela que será a sua quinta presença da temporada no lote dos oito melhores de um torneio ATP.
Com uma exibição personalizada e mostrando muita calma, o melhor tenista português de todos os tempos derrotou o fogoso e super-talentoso russo Andrey Rublev, por 7-6(3), 3-6 e 6-3, em 2h12, num encontro com muitos altos e baixos, mas no qual o vimaranense de 27 anos conseguiu sempre ser o mais estável emocionalmente, perante a verdadeira montanha russa e expressões e emoções vinda do outro lado do court.
Sousa, que este ano tem um registo negativo em quartos-de-final ATP, com uma vitória (Nice) e três derrotas (Madrid, Bastad e Umag) vai jogar pela primeira vez em 2016 o top 8 de um evento fora da terra batida e tem como adversário o seu bom amigo Roberto Bautista Agut, quarto cabeça-de-série e número 16 ATP. O português comanda o confronto direto por 2-1, incluindo a memorável final de Valência, em 2015, mas perdeu o único duelo entre ambos em 2016, na primeira ronda de Roterdão.
- Categorias:
- Sem categoria