Sousa não resiste a gigante norte-americano e espera pelo sorteio dos lucky losers

Por José Morgado - Março 10, 2022
sousa-ausopen

João Sousa, número um português e 85.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta quarta-feira na ronda de acesso ao quadro principal do ATP Masters 1000 de Indian Wells e ficará agora à espera do sorteio dos lucky losers para saber se, nas próximas horas, ainda entrará ou não no quadro principal deste torneio, à semelhança do que aconteceu no Australian Open e em Doha, já em 2022.

No encontro de acesso ao quadro principal, Sousa foi derrotado pelo gigante norte-americano Christopher Eubanks, número 157 ATP, de 25 anos e 2,01 metros, por 7-6(3) e 7-6(4), num encontro com apenas duas quebras de serviço, poucas chances de break e muitos pontos resolvidos num reduzido número de pancadas…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/lawanda50/status/1501716150966652928

João Sousa, que não deveria ter jogado o qualifying em Indian Wells caso Novak Djokovic tivesse desistido um dia antes do torneio, terá agora de ir a sorteio para saber se entra como lucky loser para a vaga deixada em aberto pelo sérvio. O sorteio será realizado nas próximas horas, após concluídos todos os encontros do qualifying masculino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com