Sousa explica momento tenso com Fognini: «Eu respeito sempre os meus adversários»

Por admin - Março 25, 2017

João Sousa foi derrotado esta sexta-feira na segunda ronda do Masters 1000 de Miami, diante do italiano Fabio Fognini, mas o final do encontro acabou por ficar marcado por um momento de maior tensão entre ambos, após o cumprimento à rede. O número um português explicou mas desvalorizou o episódio.

“Eu disse-lhe ‘parabéns’ e que desta vez ele tinha conseguido respeitar-me. Das outras vezes foi complicado. O respeito é uma prioridade e eu respeito sempre os meus adversários. São coisas que acontecem”, assumiu o vimaranense de 27 anos em declarações ao ‘Break Point Brasil’, que gentilmente colocou algumas questões do Bola Amarela.

O português mostrou-se satisfeito com a exibição apesar da derrota. “Fiz um excelente jogo. Foi bom de parte a parte e infelizmente não consegui vencer. Mas penso que se conseguir manter este nível durante os próximos meses e encontros posso alcançar grandes feitos. Ele jogou bem nos momentos decisivos. Se o primeiro set caísse para o meu lado o desfecho acredito que teria sido diferente. Estou contente com a exibição mas triste pela derrota. O ténis é assim.”