Sousa: «Estoril Open? Não é difícil fazer melhor do que em 2015»
O Estoril Open foi, sem dúvida, o pior momento da temporada de 2015 para João Sousa. O número um nacional, que foi o primeiro nome a ser confirmado para a nova edição do torneio, afasta a ideia de que a pressão volte a estar do seu lado no regresso ao Clube de Ténis do Estoril até porque não será difícil fazer melhor do este ano, em que perdeu na primeira ronda com Rui Machado.
“Garantidamente não vou ter mais pressão. Sou eu que coloco a pressão em mim mesmo. E para 2016 tenho uma vantagem: não deve ser muito difícil fazer um resultado melhor do que aquele que fiz em 2015. Obviamente que quero melhorar e ir mais longe num torneio que me é muito querido por ser em Portugal”, confessou em declarações ao Record, durante uma longa entrevista que pode ser lida na edição de quarta-feira do jornal.
Estrela no anúncio do Millennium, banco que o patrocina, João Sousa garante ter gostado muito da experiência. “Numa palavra: adorei. Toda a equipa da produção foi fantástica para que tudo desse certo. Não foi fácil, porque a exigência era elevada e tudo resultou na perfeição. Levantei-me às 4 da manhã e as filmagens decorreram ao longo do dia até final da tarde. Foi muito interessante observar todos aqueles pormenores de como se trabalha nos bastidores e depois ver o anúncio na televisão. Como disse, a equipa da produção foi maravilhosa e fizeram com que eu me tornasse num ator por um dia. Foram momentos inesquecíveis para mim. Gostei tanto, que gostava de voltar a fazer algo parecido no futuro.”