Sousa e Giraldo conhecem sorte na variante de pares em Wimbledon
João Sousa e Santiago Giraldo, que vão disputar juntos a variante de pares de Wimbledon pela primeira vez nas respetivas carreiras, vão defrontar na primeira eliminatória da competição a dupla composta pelo croata Mate Pavic, número 66 do ranking mundial de pares, e o neozelandês Michael Venus, 55.º classificado da tabela.
A dupla luso-colombiana, a jogar pares pela quinta vez em torneios profissionais, está no mesmo lado do quadro dos irmãos Bob e Mike Bryan, colocados na metade superior. Em caso de vitória nas duas rondas inaugurais, Sousa e Giraldo podem medir forças com uma das melhores equipas de sempre da variante de pares logo na terceira ronda.
João Sousa e Santiago Giraldo vão jogar lado a lado na variante de pares de um torneio do Grand Slam pela terceira vez. Os dois tenistas juntaram-se no Open da Austrália nas duas últimas edições e registaram este ano o melhor resultado em provas desta categoria.
Na variante de singulares, João Sousa terá pela frente na eliminatória inicial o suíço Stan Wawrinka, pelo segundo ano consecutivo, ao passo que Santiago Giraldo defronta na estreia o brasileiro João Souza. Sousa e Wawrinka encaram-se na segunda-feira, um ano depois de o helvético ter derrotado o português em três partidas.