This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa derrotado em mais uma batalha frente a amigo Bautista Agut nos 'quartos' de São Petersburgo
Voltou a ser duro, voltou a ser necessário um terceiro set, mas desta vez caiu para o lado do espanhol. João Sousa, número um português e 34.º ATP, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, diante do seu bom amigo espanhol Roberto Bautista Agut, 16.º ATP, por 4-6, 6-1 e 6-2, em 1h40 de encontro.
Num encontro que manteve quase sempre os padrões dos duelos anteriores entre ambos, com uma grande guerra ao fundo do court, Sousa fez um primeiro set de grande nível, recuperando de 1-3 abaixo e sendo sempre o jogador mais agressivo e ‘mandão’, mas viu o espanhol inverter esse padrão nos dois sets seguintes. Bautista arriscou mais, baixou a altura da bola, entrou mais no court, acima de tudo, foi mais forte (e feliz) em vários momentos determinantes e jogos disputados nas vantagens.
Sousa, finalista em 2015, vai perder 105 pontos para o ranking ATP, mas cairá, no máximo, um lugar, para o 35.º posto do ranking. Há até a forte possibilidade de não descer qualquer posto no ranking ATP.
O próximo torneio do vimaranense de 27 anos é o ATP 250 de Chengdu, na China. O evento, que é novo no calendário, tem como principal figura o austríaco Dominic Thiem. Sousa será um dos principais cabeças-de-série, juntamente com Thiem, Kyrgios, e López.
- Categorias:
- Sem categoria