Sorte não quis nada com portugueses no próximo Challenger de Oeiras

Por Bola Amarela - Maio 22, 2021
Foto: Sara Falcão/FPT

Fechou-se o Challenger 125 de Oeiras – conhecido como Oeiras Open 3 -, mas este domingo arranca já o qualifying do Oeiras Open 4, mais um torneio de categoria Challenger, embora de nível 50. Nove portugueses vão entrar em ação, com destaque para os seis que representam as cores nacionais no quadro principal, que também já foi sorteado: Nuno BorgesGastão Elias Gonçalo Oliveira – entraram diretamente -, bem como Tiago CaçãoLuís Faria Pedro Araújo, que receberam wild cards.

A sorte poucou quis com os tenistas lusos, já que quatro deles vão defrontar cabeças-de-série. Falamos de Pedro Araújo, sorteado contra o francês Mathias Bourgue (195.º), 1.º pré-designado, Tiago Cação contra Tung-Lin Wu (2.º), Nuno Borges diante de Roberto Quiroz (5.º) e Gonçalo Oliveira frente a Pedro Cachin (7.º), com este último a reeditar a meia-final de um dos Challengers que aconteceram no Jamor em abril. Por outro lado, há lugar para um duelo 100 por cento nacional, com Gastão Elias a defrontar Luís Faria.

Quanto ao qualifying, três portugueses receberam convites da organização, sendo que Francisco Cabral vai defrontar o Filip Cristian Jianu (3.º cabeça-de-série), Miguel Gomes enfrenta Nikolas Sanchez Izquierdo (5.º) e Fábio Coelho mede forças com Michael Geerts (6.º).

Bola Amarela