Sorana Cirstea relata lesão de Mattek: «Só tinha visto algo assim em filmes»
Sorana Cirstea, a adversária de Bethanie Mattek Sands no encontro em que a norte-americana lesionou com gravidade o seu joelho direito, foi a primeira a chegar junto da sua rival para tentar ajudar. No final do encontro, já em conferência de imprensa, a romena contou os momentos de pânico que viveu.
“Fiquei em pânico. Nunca tinha visto uma lesão assim. Parecia algo saído de um filme. Tentei confortá-la mas entrei em pânico e senti-me impotente. E ela só dizia ‘Sorana, ajuda-me, ajuda-me’! Depois, ela passou demasiado tempo no chão. Virei-me e pedi que alguém trouxesse uma maca. Mas toda a gente ‘congelou’, ninguém tinha reação. Ela acabou por entrar em choque e demorou até que a equipa médica chegasse. Por algum tempo, era apenas eu, o marido dela e o meu fisioterapeuta”, contou Cirstea.
A romena lembrou ainda que em outros desportos, como o futebol, a ajuda é mais célere. “Aqui demorou um bocado, por isso é normal que todos se questionam como seria se fosse um assunto de índole cardíaco ou algo do género…”