Sorana Cirstea alcança a sua melhor vitória em mais de dois anos
Sorana Cirstea, antiga top 25 mundial e quarto-finalista de Roland Garros em 2009, parece finalmente de regresso aos seus melhores dias depois de dois anos muito complicados, recheados de lesões e derrotas inesperadas. A romena, que depois de ter iniciado o ano fora do top 200 já está entre as 140 melhores, graças a duas dezenas de vitórias em 2016, passou a qualificação e esta terça-feira apurou-se para a segunda ronda do WTA International de Istambul, na Turquia.
Para o conseguir, a talentosa romena alcançou a sua melhor vitória em termos de ranking desde fevereiro de 2014, ao superar a ucraniana Lesia Tsurenko, número 43 WTA e campeã em título na prova, por 6-3 e 6-4, com uma exibição muito interessante, onde voltou a ficar demonstrado que o seu bom ténis está a voltar, ainda que aos poucos.
A jornada em Istambul ficou ainda marcada por mais uma derrota de Anna Karolina Schmiedlova, uma das jovens estrelas de 2015, que teima em não conseguir encontrar a forma esta temporada. Schmiedlova, primeira cabeça-de-série na Turquia, acabou eliminada pela jovem grega Maria Sakkari, por 6-2 e 6-3, na melhor vitória de carreira da helénica. Em nove torneios disputados esta época, Schmiedlova perdeu “à primeira” em… oito!