Sonmez fecha semana de sonho em Mérida e é a segunda turca da história a vencer um título WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2024

Zeynep Sonmez colocou a cereja no topo de uma semana absolutamente inesquecível. Para ela e para o ténis turco, já que a jovem tenista de 22 anos se tornou apenas na segunda do seu país a vencer um título do WTA Tour, sucedendo a Cagla Büyükakçay, que foi campeã em Istambul em 2016.

Pois bem, Sonmez passou o torneio a levar a melhor em duras batalhas para depois arrasar a norte-americana Ann Li (111.ª), com os parciais 6-2 e 6-1, em apenas 1h11. A turca salvou três de quatro pontos de break enquanto aproveitou seis em dez para fazer a diferença e carimbar um momento muito especial na sua vida.

Desta forma, garante também a entrada no top 100, saltando diretamente para o 91.º posto, numa reta final de temporada que certamente não lhe sairá nunca da memória.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt