Sonho tornou-se real! Kontaveit arrasa Halep, conquista Cluj e qualifica-se para as Finals

Por Bola Amarela - Outubro 31, 2021

No início da semana passada, Anett Kontaveit tinha a ténue esperança de se qualificar para as WTA Finals. No entanto, era extremamente difícil isso tornar-se realidade, já que era preciso conquistar os títulos de Moscovo e Cluj-Napoca… e até isso podia não chegar. Já na final de Moscovo, a estoniana viu-se a perder por 6-4 e 4-0 e Ekaterina Alexandrova chegou a servir para fechar o encontro no terceiro. Uma semana depois… Kontaveit está nas WTA Finals!

A número 14 do ranking WTA fechou uma semana absolutamente perfeita em Cluj-Napoca, ao arrasar a favorita da casa, Simona Halep, na final. Os parciais 6-2 e 6-3 contam bem a história de um encontro que decorreu num só sentido, mesmo que a romena tenha conseguido quebrar a adversária por duas vezes. Pouco para contrariar as cinco vezes que deixou fugir o serviço perante a agressividade de Kontaveit.

Desta maneira, a estoniana, que vai furar o top 10, faz história ao qualificar-se para as WTA Finals em Guadalajara, fechando o elenco que conta com Aryna Sabalenka, Barbora Krejcikova, Karolina Pliskova, Maria Sakkari, Iga Swiatek, Garbine Muguruza e Paula Badosa. De fora, a uns meros 41 pontos de Kontaveit fica a tunisina Ons Jabeur, ‘vítima’ do quinto título na carreira de Kontaveit, o quarto em 2021.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela