Sonego vence batalha incrível de três horas e conquista o ATP 250 de Cagliari
Lorenzo Sonego terminou este domingo a sua semana de sonho com o tão desejado título no ATP 250 de Cagliari, naquele que foi o seu segundo troféu da carreira.
A jogar em casa, o tenista italiano ultrapassou o sérvio Laslo Djere com os parciais de 2-6, 7-6(5) e 6-4, após uma batalha épica de 3h03 minutos de jogo.
Sonego não se deixou afetar com a superioridade do adversário no primeiro set e confirmou nos dois seguintes o porquê de ter na terra batida a sua superfície preferida.
CAMPIONE 🏆
Lorenzo Sonego defeats Djere to become the first Italian man to win a title on home soil since Volandri in 2006! 🇮🇹#SardegnaOpen pic.twitter.com/z3XnsVbO9z
— Tennis TV (@TennisTV) April 11, 2021
O transalpino, depois do título em Antalya 2019, volta a vencer um título ATP e já tem assegurada, pela primeira vez na carreira, a entrada no top 30 do ranking mundial, fixando-se no 28.º lugar, naturalmente a sua melhor classificação de sempre.
Lorenzo Sonego é o primeiro tenista italiano a conquistar um título em casa desde Filippo Volandri, em Palermo 2006.
- Categorias:
- ATP World Tour