Sofia Zhuk, 18 anos, precisa de 12 (!) match points mas prossegue com semana de sonho em Indian Wells
Sofia Zhuk, jovem russa de 18 anos que conquistou Wimbledon em sub-18 aos 15, em 2015, alcançou este sábado a mais importante vitória da sua carreira e já está na terceira ronda do WTA Premier Mandatory de Indian Wells, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.
A atual número 136 WTA, que vive nos Estados Unidos desde muito jovem, derrotou na segunda ronda a eslovaca Magadalena Rybarikova, 17.ª do ranking mundial, por 6-2, 3-6 e 7-5, num encontro em que precisou de nada mais, nada menos do que… 12 match points até fechar.
Rybarikova não foi a única top 20 a cair na segunda ronda esta sábado. Madison Keys, 14.ª WTA, também passou ao lado do seu primeiro (e último) encontro em Indian Wells e perdeu com Danielle Collins, número 117 WTA, por 6-3 e 7-6(1).
Nem tudo correu mal às cabeças-de-série, uma vez que Elina Svitolina (derrotou Mona Barthel) e Carla Suárez Navarro (superou Su-Wei Hsieh) seguiram em frente. A ucraniana continua em grande forma depois do título no Dubai e da vitória na exibição Tie Break Tens.
.@ElinaSvitolina books her place in the @BNPPARIBASOPEN third round!
Defeats Barthel 6-4, 6-3! pic.twitter.com/hNkW6ItG5O
— WTA (@WTA) 10 de março de 2018