Sofia Pinto dá luta mas cai a abrir na Figueira da Foz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Sofia Pinto, jovem portuguesa de 20 anos, foi a primeira portuguesa a entrar em ação no quadro principal do Figueira da Foz Ladies Open, torneio de categoria W100 do ITF World Tour, e despediu-se na eliminatória inaugural diante de uma adversária de quem já tinha más memórias.

A lusa, que tem estado a evoluir no circuito universitário nos Estados Unidos, cedeu diante da russa Anastasia Zakharova (153.ª) com os parciais 6-3 e 6-4, em 1h21, num duelo mais equilibrado do que aquele que travaram no ITF W75 do Porto na semana passada, em que Sofia Pinto só havia vencido um único jogo.

Ainda assim, a quinta cabeça-de-série saiu por cima e eliminou a portuguesa do quadro de singulares, ao passo que segue em pares ao lado de Mina Hodzic, com duelo marcado com as portuguesas Lena Couto e Teresa Franco Dias.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt