Sofia Kenin salva match point e avança para os ‘quartos’ em Lyon

Por Tiago Ferraz - Março 5, 2020
Sofia-kenin

Sofia Kenin, número cinco do ranking mundial e campeã do primeiro Grand Slam de 2020, no Australian Open, garantiu esta quinta-feira a sua terceira vitória em seis encontros desde esse título, segunda consecutiva, para confirmar um lugar nos quartos de final do WTA de Lyon.

A norte-americana de 21 anos venceu uma tenista da mesma idade, a romena Jaqueline Cristian, 174.ª WTA, por 7-6(5) e 6-3, em 1h33, num encontro em que a jogadora do leste da Europa recuperou de break abaixo no primeiro parcial.

O primeiro set ficou marcado pela grande proximidade entre as tenistas o que deixou o parcial empatado (6-6) no 12.º jogo: a primeira partida só ficou definida num tie-break que foi favorável a Jaqueline Cristian por 7-6(5).

Na segunda partida, a tenista romena até começou melhor, fez o break no quinto jogo e, no nono jogo, chegou a ter um match point a seu favor, mas Kenin salvou-o e de seguida fez dois breaks e venceu o segundo set por 7-5.

No terceiro e decisivo set, ambas as tenistas encontraram alguma regularidade na pancada de serviço o que deixou tudo empatado a três no sexto jogo sem registo de breaks.

O encontro ficou definido pouco depois quando Sofia Kenin voltou a ser feliz na resposta ao serviço, fez o break por duas vezes consecutivas e venceu o encontro com um 6-4 a seu favor.

Na próxima ronda, Sofia Kenin vai medir forças com a jovem francesa Oceane Dodin.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.