This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sofia Kenin salva match point e avança para os ‘quartos’ em Lyon
Sofia Kenin, número cinco do ranking mundial e campeã do primeiro Grand Slam de 2020, no Australian Open, garantiu esta quinta-feira a sua terceira vitória em seis encontros desde esse título, segunda consecutiva, para confirmar um lugar nos quartos de final do WTA de Lyon.
A norte-americana de 21 anos venceu uma tenista da mesma idade, a romena Jaqueline Cristian, 174.ª WTA, por 7-6(5) e 6-3, em 1h33, num encontro em que a jogadora do leste da Europa recuperou de break abaixo no primeiro parcial.
O primeiro set ficou marcado pela grande proximidade entre as tenistas o que deixou o parcial empatado (6-6) no 12.º jogo: a primeira partida só ficou definida num tie-break que foi favorável a Jaqueline Cristian por 7-6(5).
Na segunda partida, a tenista romena até começou melhor, fez o break no quinto jogo e, no nono jogo, chegou a ter um match point a seu favor, mas Kenin salvou-o e de seguida fez dois breaks e venceu o segundo set por 7-5.
No terceiro e decisivo set, ambas as tenistas encontraram alguma regularidade na pancada de serviço o que deixou tudo empatado a três no sexto jogo sem registo de breaks.
O encontro ficou definido pouco depois quando Sofia Kenin voltou a ser feliz na resposta ao serviço, fez o break por duas vezes consecutivas e venceu o encontro com um 6-4 a seu favor.
Na próxima ronda, Sofia Kenin vai medir forças com a jovem francesa Oceane Dodin.
- Categorias:
- WTA